9 de novembro de 2012

CineDica: Filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks

Nicholas Sparks iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, The Notebook, à Warner Books. Com livros como A Última Música (The Last Song) e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.
Sempre tive vontade de fazer este post, até que assisti um boa quantidade de filmes baseados nos livros de Nicholas pra poder falar com propriedade, heh. Mesmo que, já tenha falado de muitos deles por aqui, hoje será um apanhado deles.
Quando assisti  “Uma carta de amor” - que foi um dos primeiros filmes que assisti baseado nos livros de Nicholas -  nem sabia que era baseado em um livro. E este filme foi um dos que marcaram minha vida de cinéfila (se é que posso me chamar assim…). Mas uma coisa posso dizer: amo filmes de paixão. E sou uma romântica sem cura, na telinha pelo menos eu sou, me desmancho toda.
E se você também curte filmes do gênero, Nicholas Sparks é especialista no assunto. E os filmes não deixam a desejar. Vou falar um pouco de cada um, espero não ser cansativa.

diariodeumapxao
Este filme é um dos melhores em minha humilde opinião e mesmo sendo o seu primeiro romance, ali estava a essência do amor realmente. Nem o tempo foi capaz de apagar o que Noah sentia desde que a conheceu e isso o motivou a estar com ela até o fim. Porque pra mim o amor é assim…"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."

aultimamusica
Não achei um romance que me comovosse, o que mais marca neste filme é o relacionamento de "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) com seu pai (Greg Kinnear). Um bom filme para adolescentes, ainda mais para darem valor aos seus pais. Como dizia Renato Russo: - É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…e isso não é clichê.

queridojohn
Este foi o único livro que li e assisti ao filme. E já falei aqui neste post. E quando tinha assistido só ao filme, gostei muito. Mas confesso que o livro me emocionou mais. O John é um homem admirável.

umacarta
Este filme é um dos meus favoritos! Meu queridinho em relação a filmes de romance. Me emocionou e mexe comigo sempre que assisto. E é claro tem Kevin Costner, mais um motivo para amar. E até hoje tenho vontade de colocar uma carta de amor numa garrafa e jogar no mar, sabiam? Graças a este filme, haha.

um-amor
Meu favorito ever! É um filme simples, mas tão lindo! A delicadeza dele e a maneira como a história vai tomando forma, vai nos envolvendo… E confesso, sempre penso na lista de Jamie e mesmo já sabendo a história de cor e salteado, choro sempre.

noitesdet
Sempre que passava este filme na tv, eu pensava que já tinha assistido e não assistia. Até que não estava fazendo nada de bom e resolvi assistir. E aí que percebi que NÃO tinha assistido coisa nenhuma! Coisas de Kakau.
Este filme é um romance maduro, uma história linda e vale a pena assisti-lo, mesmo que seu coração doa um pouco depois.

The-Lucky-One
Agora este filme pra mim foi sem sal. Embora a história seja boa, acho que o casal não teve química, não teve aquele feeling. Só destaco uma coisa: Zac virou um homenzarrão e tanto, hein? Fiu, fiu…

E vocês qual deles já assistiram?

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Já vi alguns desses filmes, agora quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. nusss, eu arrepio só de ver as imagens rs. adorooo demais. Os filmes eu já vi todos, mas só li Querido John ><

    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a maioria, e estou lendo o livro "milagre", em amo as historias dele, são lindas! Todas te faz chorar e soluçar asuhauhs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,

    Eu também sou uma romântica sem cura, e apaixonada por todas as obras do Nicholas Sparks, tenho todos os livros porém alguns não li ainda, quando eu terminar de ler também quero fazer um post sobre cada um no meu blog. Ele consegue transbordar sentimento em suas obras. Quando eu li Querido John eu quase chorei no final, e sim o livro tem o final melhor do que no filme, mas poder ver os personagens que você imagina quando lê o livro é muito bom e foi quase tudo bem fiel. Eu gostei muito. A última música eu achei lindo, e concordo com o que você disse. Um amor para recordar é o clássico né? Sem comentários para este filme, eu chorei lendo o livro, por isso amo Sparks! Agora Uma Carta de Amor eu não conhecia, vou procurar o filme para assistir. Seu blog é lindo e estou mega encantada, seus post são ótimos. (:

    Beijinhos!
    http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/MeiosDiasGastos

    ResponderExcluir
  5. Tio Nick não é escritor, é roteirista, hahaha. Eu já assisti alguns e já li dois livros dele, Um amor para recordar eu gostei mais do livro (é bem fininho) é bem diferente do filme...
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler então, pois já amo o filme! :D

      Excluir
  6. Eu adorei esse post o amor para recordar é lindo adoro e também choro mas para mim foi fraco pelo que me disseram que no livro foi mais forte, ainda não li mais tenho muita vontade!
    Bjkas..

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem miga?
    Gostei do post, esse escritor tem o estilo romântico né, ele escreve bem =) eu ainda não ví esses filmes que vc citou mas mais ou menos eu sei da história de alguns deles =) adorei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina!
    De todos os filmes que você postou, eu só assisti o "Querido John" e "Noites de Tormenta", e que por sinal são lindos. Mesmo que eu sempre aquele final "perfeito" sabe? Eu me apaixonei por eles! Mas tenho uma vontade enorme de assistir os outros também. Eu gosto muito dos livros do Nicholas e acredito que as adaptações não devem fugir muito do livro.

    Beijos,
    Mih.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kakau.
    Já assisti todos, menos Querido John pq quero ler o livro primeiro^^
    Também acho Diario de uma paixão, um dos melhores filmes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei conhecendo ele quando teve o "Boom" do Querido John. Mas acredita que eu nunca vi o filme? Só li o livro! Acho que foi porque eu queria tanto que eles ficassem juntos, fiquei tão triste no final, que acabei não querendo ver o filme quando tive oportunidade! :/
    O Diário de uma Paixão é um dos meus filmes preferidos! É linda a história! Não tem como não se emocionar e desejar um amor tão verdadeiro e forte quanto o dos personagens. Chorei horrores vendo o filme, mas ainda não li o livro! Mas quero ler!!

    Beijos,
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  11. Eu vi um amor para recordar, a última música e o diário de uma paixão (mas não lembro muito bem dele). Agora fiquei louca pra ver os outros e rever os que já vi! Eu tô louca pra ler querido John!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti Diário de uma paixão, A última música, Querido John e Um amor para recordar. O Noites de tormenta eu nunca vi, mas to lendo agora. De todos o único que não gosto é Querido John.

    http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá meu anjo, tudo bem?

    Aqui eu sempre vou estar sempre com novidades hein!!! Já disse e não canso de dizer que adoro seu blog, vejo muitos blogs que às vezes não tem como ler por não ter conteúdo legal, mas o seu está longe de ser assim, eu mesmo às vezes leio á mesma matéria uns três vezes, leio as anteriores é porque é muito bom mesmo, então parabéns por ter um blog com muito conteúdo e sempre ter coisas boas para todos ler!!

    Bom estou com uma entrevista de uma banda recém formada, supernova na areia e gostaria da sua opinião lá no blog!!

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-com-banda-n-mi.html

    Gostaria de pedir sua ajudar, pra pedir aos amigos para curtir a Page lá do Blog Maah Music, estou tentando uma nova parceria que irá ajudar muito o blog, por favor se você não curtiu me ajudar e curta, se caso já curtiu pedir por amigos, é muito importante pra mim, e muito obrigada por fazer parte do meu sonho que é meu blog!!

    Page do Facebook Maah Music!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Maah-Music/143057999137491?ref=hl

    Superbeijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem miga?
    Esses dias eu consegui ver o filme Diário de uma Paixão, que lindo!! nossa muito legal!! muito romântico, eu adorei!! lembrei de vc qdo estava assistindo kkk lembrei do post que vc fez kkkkk, gostei flor, muito legal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olha, ler mesmo eu li, o querido John e Um amor para recordar, não é nem de longe meu escritor favorito, mas admito que gosto dele pelas histórias bem escritas.
    Quanto aos filmes já assisti, Um amor para recordar,Querido John, A última música, Uma carta de amor, e o meu preferido : Diário de uma paixão, tudo bem tem uma história linda e emocionante, o figurino impecável, ótima atuação e tals, mas a trilha sonora desse filme é o que realmente me deixou encantada, quando começou a tocar Billie Holiday fiquei muito eufórica..kkk, e até pensei em ler o livro do filme, mas ando com tantos livros atrasados que ainda nem deu tempo...Ótimo Post, Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Já vi alguns filmes como Um amor para recordar, aliás a Camila tem o DVD, Querido John e Diário de uma paixão, são filmes para reflexão, dão alguma lição, trazem coisas boas.

    Gostei, beijo Karina :)

    ResponderExcluir
  17. Desses filmes aí, eu só vi Querido John e Um Amor para Recordar. Gostei bastante de Querido John, mas infelizmente não posso dizer o mesmo de Um Amor para Recordar, que me pareceu meio "forçado". Estou há tempos para ver Diário de uma Paixão! Não li nenhum livro do autor também, tenho que ler XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir


- Leia o post antes de comentar!
- Sempre respondo os comentários aqui mesmo no post.
- Comentários com links não serão aceitos. Portanto, se não tiver logado, utilize NOME/URL (site/blog/tumblr).
- Se quiser receber a resposta do seu comentário por e-mail, selecione a opção "notifique-me", no canto inferior direito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
^
© Kakau com Limão | 2009 - 2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio. | Ilustrações Caroline Feijó.
Este blog é protegido pela licença (CC BY-NC-ND 3.0).
imagem-logo